População de Porto Grande ganha quartel do Corpo de Bombeiros

0

A população de Porto Grande, município distante cerca de 110 quilômetros de Macapá, conta a partir desta terça-feira, 3, com um quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).

População de Porto Grande ganha quartel do Corpo de Bombeiros A entrega da instituição acontece às 14 horas, com a presença de autoridades na área de segurança pública e de políticos locais. Na ocasião, será inaugurada também o Grupamento de Proteção Ambiental e Combate a Incêndio Florestal (GPCIF).

O investimento no prédio do Corpo de Bombeiros foi de R$ 1,5 milhão. A estrutura conta com estacionamento, guarita, grupo gerador, reservatório superior e inferior totalizando uma reserva de 30 mil litros de água e casa de bombas.

Prevenção– A estrutura permitirá a preparação, prevenção, resposta e recuperação em situações de emergência e calamidade pública. E, ainda, atuação de forma mais eficiente nos serviços de busca, salvamento, combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e proteção balneária por guarda-vidas, minimizando os riscos e proporcionando maior segurança à população do município de Porto Grande.

Comentários
Carregando...