Teto de Escola desaba e deixa feridos em Santana

44
Parte do teto e forro de um bloco de salas de aula da Escola Estadual Everaldo Vasconcellos, no bairro Paraíso, desabou no início da noite deste sábado (12) em Santana.
Segundo as primeiras informações – que circulam através de grupos sociais – a instituição estava realizando um evento cultural durante a tarde deste sábado, quando um estrondo foi escutado pelas pessoas presentes na ocasião.

“Começamos a ouvir gritos em um dos blocos da escola depois de um forte barulho, quando chegamos pra ver, era a cobertura do corredor de um dos blocos que desabou em cima de muita gente”, descreveu uma senhora, em áudio, pelos grupos sociais.

“Me ajudem” 
De acordo com alunos da escola, o desabamento atingiu inúmeras pessoas, tanto estudantes e professores da entidade, como pessoas que estavam prestigiando o evento cultural.

Além das pessoas que estavam debaixo dos escombros, haviam também pessoas nas salas de aula que ficaram bloqueadas com o desabamento. Muitos gritos e pedidos de socorro eram escutados de dentro das salas.

“Me ajudem, estou numa sala que não tem como sair e alguns fios elétricos estão ‘pipocando’ aqui próximo”, disse desesperadamente uma das professoras da entidade, através de um áudio enviado a grupos de notícias.
Várias viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Santana estão no local, além de ambulâncias do Samu.
Até a última atualização da matéria, pelo menos sete vítimas ainda sido identificadas e estavam feridas (entre alunos e membros da comunidade).
A Secretaria de Estadual da Educação ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Abaixo, a lista contendo o nome dos feridos:
– Paulo Henrique Rodrigues;
– Beatriz de Matos Pinto;
– Erick Martins Sales;
-Isabela Nascimento da Fonseca;
– Sônia Cardoso;
– Vítor Gabriel de Cruz Flexa;
– Joelson Gonçalves.

 

Por Emanoel Jordânio  – Blog Santana do Amapá

Comentários
Carregando...