Virada Afro começa nesta sexta-feira em Santana

0

A 3ª edição da Virada Afro que inicia nesta sexta-feira, 29, em Santana terá entre as atrações a banda Olodum, Grazi Brasil, Nana Martins e  Margarete Menezes. A programação conta ainda com apresentações de grupos locais selecionados por meio de uma chamada pública que aconteceu este mês.

Virada Afro começa nesta sexta-feira em Santana

O evento iniciado nesta sexta-feira se encerra neste domingo, 1º de julho.  Esta é a primeira vez que a Virada Afro acontece em Santana. Segundo a coordenadora do evento, Núbia Sousa, a proposta é difundir a programação para outros municípios do Estado.

Virada Afro começa nesta sexta-feira em Santana

Virada Afro começa nesta sexta-feira em Santana “Serão três dias de festa com várias atrações musicais, entre elas, a cantora Margarete Menezes, que se apresentará no último dia”, ressalta Núbia Santos.

Incentivo- Núbia diz que Santana tem a segunda maior população negra do Estado. Segundo a coordenadora, a ideia não é só valorizar a dança ou canto, mas, também, os produtos, como um ato de empreendimento cultural.

Os participantes do projeto terão a oportunidade de expor seus produtos em uma feira de produtores montada no local, semelhante a que ocorreu em Macapá. A concentração será a partir de 17h, desta sexta-feira, na Avenida Santana.

Comentários
Carregando...